Projeto!

Diante das profundas transformações ocorridas nas características do trabalho, na estrutura do mercado e nas exigências da concorrência internacional, foi oportuna a criação do Projeto ‘PRONAE’PROGRAMA NACIONAL DE APOIO ESTUDANTIL, que veio definir novos rumos e completar de maneira brilhante os conteúdos acadêmicos,garantindo a formação profissional de nossos jovens e adultos.

Desenhando um novo modelo profissional, abordando conceitos identificados nas principais áreas temáticas empresariais, o programa busca atender uma necessidade emergente do mercado contemporâneo da cidadania profissional com capacidade de iniciativas e inovação, competência de autogerenciamento, visão panorâmica e espírito de liderança.

As atuais conjunturas política – econômicas, o processo de globalização,são fatores determinantes, além de outros, na diminuição da oferta de emprego convencional, dificultando, portanto, o ingresso de profissionais recém-formados no mercado de trabalho. Esta perspectiva de desemprego e impedimento de atuação dentro da área técnica de formação acaba gerando uma desmotivação e desalento. Diante até mesmo, das melhores propostas de ensino profissionalizantes, onde o conhecimento tecnológico de vanguarda oferecido por excelentes entidades, que até bem pouco tempo atrás configurava num diferencial competitivo, hoje já não é suficiente para garantir a empregabilidade dos alunos formados. Criou-se, então, uma lacuna dentro das grades curriculares, que a formação técnica não poderia, de forma isolada, suprir.

Hoje, o mundo empresarial está em consonância com novos paradigmas,que fomentam o crescimento do patrimônio intelectual, já considerado como parte do capital intangível das empresas que mais crescem. Para crescimento e permanência da condição atingida, profissionais especializados buscam o domínio de outras competências que sejam elas compartimentais técnicas ou administrativas.

O PRONAE vem de encontro deste novo conceito, possibilitando esta complementação profissional em conjunto com o período de formação acadêmica, colocando alunos em condições reais de competitividade no mercado de trabalho.

Após a inserção deste programa, nota-se que os alunos se integram de uma forma rápida, fortemente com professores e passam a identificar alternativas de atuação profissional, seja como empregado, autônomo, cooperado ou dono de uma microempresa,e assim, visualizam um futuro mais promissor com mais confiança na busca do seu sucesso.

Meta

Apresentar o conceito de empregabilidade, a importância da boa postura profissional e aspecto importantes numa entrevista, despertar no publico o interesse pela profissionalização com ética, dentro de um mercado globalizado e atender todo interesse em conjunto com o munícipe, estudantes e a entidade parceira.

Ministrar cursos e treinamentos atualizados que possam suprir a necessidade do candidato e da região.

Garantir o melhor aproveitamento dentro do conteúdo programático para o melhor desempenho e gerar incentivos para a qualificação e preparação profissional.

De posse das ferramentas oferecidas pelo programa, o aluno estará capacitado para ler, entender e discutir notícias veiculares na mídia, conversar e opinar com seus pares sobre todos os temas abordados nos curso e também avaliar tendências e novas oportunidades.

Macrocaptação

O Pronae dispõe de uma assessoria e consultoria para entidades de ensino de cursos livres, profissionalizantes e idiomas. O objetivo é angariar de uma forma profissional, estratégica e dinâmicainscrições e assim aumentar o quadro de alunos.

Solicite uma proposta para macro captação de alunos.

ATENÇÃO: SOMENTE PARA ENTIDADES DE ENSINO.

Certificado

Certificado válido em todo território nacional com base legal no decreto nº 5.154 de 23 de julho de 2004, art. 1º e 3º de acordo com as normas do Ministério da Educação e Cultura pela resolução CNE/CEB nº 04/99, art. 11.